Banda Som Iluminação DJ para Festas e Eventos Corporativos

Tels.: (11) 5052-9952 * 9730-2292 * Moema * S.Paulo/SP

eduardo@edumusic.com.br

 

 As sugestões da Edu*Music para uma festa de casamento perfeita

Neste segmento vamos procurar selecionar algumas sugestões ao contratar a banda ou dj para sua festa.

1. Procure assistir à uma demonstração ao vivo em seu estúdio, ou então peça para observá-lo(s) em alguma festa, onde você não se sinta constrangido(a). Cuidado com cds de demonstração. Eles nem sempre projetam a realidade para o seu evento.

2. Muito cuidado com os falsos músicos...!! Lembre-se de que a tecnologia faz "milagres" hoje em dia, a ponto de transformar pessoas não ligadas à área musical, ou com um conhecimento paupérrimo, em grandes profissionais. Se for contratar um tecladista com uma cantora, por exemplo, não custa pedir para ele tocar e cantar alguma coisa em "off", ou seja, usar o som de piano do próprio teclado sem os recursos de bateria, contra-baixo, sequenciadores, etc... tenho certeza de que você vai se surpreender com alguns casos... 

3. Certifique-se de que são profissionais categorizados dentro do padrão de festa que você está realizando. Exemplo: uma banda de seis ou mais músicos para festa, destoa de um ambiente de menores proporções, ou com um número restrito de convidados.

4. O mesmo acontece ao inverso. Exemplo: um duo, por exemplo tecladista e cantora, não combina com ambientes de proporções mais espaçosas, de palco enorme, e com um número grande de pessoas convidadas.

5. Sempre deve-se levar em conta as recomendações de pessoas que já contrataram o profissional, ou profissionais, em pauta, principalmente as indicações dos "promoters" de buffets, salões e clubes, pois estes garantem a confiabilidade nos mesmos, por já estarem, geralmente, habituados com o seu trabalho.

6. Na hora de contratar banda para festa, exija a elaboração de um minucioso contrato artístico, contendo o local da apresentação, número de horas de atividade, número de integrantes do grupo, trajes, forma de pagamento, horário de chegada para montagem, etc.

7. Solicite uma relação do repertório, (músicas, autores ou intérpretes), a ser executado em sua festa, e programe alguns itens importantes, como a música de entrada no salão, música para o corte simbólico, brindar do champanhe, dança dos noivos, e estilos musicais de maior preferência, de acordo com o naipe de festa que esteja proporcionando. Tudo isso, com pelo menos 40 dias de antecedência.

8. Fique atento(a) aos profissionais que se oferecem para tocar na igreja e, em seguida, na festa. Existe uma série de fatores que pode acarretar consequências desastrosas... trânsito, por exemplo.

9. Se o local do evento não for do conhecimento do profissional, peça para o mesmo ir visitá-lo pelo menos 15 dias antes do evento, evitando assim alguns problemas, como tomadas de energia, localização dos músicos, horário de entrada para montagem, etc...

10. Sugira o contato dos músicos com os profissionais do buffet, principalmente o maître. Ele é de uma relevância importantíssima nesse dia, e nada como o trabalho em sincronismo numa data tão esperada. Isso não se aplica apenas ao buffet, mas também a todos os profissionais envolvidos no evento, reportagem, decoração, etc..

11. Quantidade não significa qualidade... e isso também se aplica ao som para festa... portanto, oriente os profissionais no sentido de não colocarem o volume em uma altura excessiva, a ponto de não ser possível o congraçamento entre os convidados.

12. O mesmo se aplica à iluminação para festa... luzes em demasia e focadas para as mesas acabam causando irritação entre os convidados. Estas devem ser direcionadas apenas para palco e pista de dança.

13. Por último, faltando alguns dias, ligue para o profissional contratado para saber se está tudo sob controle... e relaxe.

Outros conselhos...

O corte simbólico do bolo, o brindar do champanhe e retrospectiva geralmente são realizados no início da festa.

Se não for do desejo dançar as valsas, optem por algumas músicas que marcaram a época de namoro ou de noivado. Isso personificará ainda mais a sua festa.

 

  Geralmente, o maitre do buffet se incumbe de reunir pais e padrinhos, no intuito de recepcionarem o casal ao chegarem à mesa do bolo. Procurem escolher bolo de dimensões menores, para não atrapalhar as fotos.  

   Durante o evento, não percam muito tempo com fotos ou tomadas de vídeo. Optem pelo foto-jornalismo, e instruam os profissionais a serem rápidos e objetivos nesses itens. A festa de casamento não dura para sempre.

   No momento dos cumprimentos nas mesas, não se prendam em demasia. Recebam os cumprimentos e conversem apenas o necessário. Fazendo as contas, um evento para 300 pessoas requer em média 40 mesas de oito lugares. Imaginem levando cinco minutos, em cada mesa, para se congraçarem com os convidados... pasmem!! três horas e meia, só de cumprimentos!!!???

 Alguns casais já estão optando por receberem os cumprimentos durante o coquetel, ou uma breve saudação e agradecimento a todos, através do microfone. São duas alternativas, que cada vez tomam mais corpo.

Não se preocupem com a pista de dança no início da festa, pois vocês estarão ocupados com os cumprimentos.

   Finalizando, procurem estar bem à vontade, de expressão alegre, curtindo cada momento dessa data tão esperada. Nada de se preocuparem com os profissionais contratados para o evento, sejam os músicos, fotógrafos, garçons, etc... Lembrem-se de que o casal é o centro de atenções da festa. Portanto, o comportamento que demonstrarem no decorrer do evento, afetará consideravelmente, no comportamento dos convidados.

musiline.gif (414 bytes)